TÓPICOS

COMO E QUANDO DEVEM SER COLOCADAS AS ESQUADRIAS DE MADEIRA NA SUA OBRA

RECOMENDAÇÕES PARA ASSEGURAR O BOM FUNCIONAMENTO E A DURABILIDADE DE SUAS ESQUADRIAS DE MADEIRA

SISTEMA DE FUNCIONAMENTO E MATERIAL EMPREGADO NAS ESQUADRIAS


 


COMO E QUANDO DEVEM SER COLOCADAS AS ESQUADRIAS DE MADEIRA NA SUA OBRA


    A colocação das esquadrias é tão importante quanto à própria fabricação, por esse motivo às esquadrias devem ser instaladas por profissionais habilitados e experientes. E para o bom andamento da sua obra, no que se refere ao item Esquadrias de Madeira, nós das ESQUADRIAS PRIMOS, junto com um grupo de fabricantes de esquadrias, elaboramos um cronograma de ações práticas, e instruções, a ser seguida para o antes, o durante e o depois da instalação das esquadrias.

    Na execução da estrutura, no caso de portas-janela, observar espaço para soleira, sendo este de 6cm a 8cm em relação ao nível do piso, conforme o tipo de soleira a ser utilizada.
Observar as folgas (é o espaço existente entre a alvenaria em osso e o marco) em relação às medidas de projeto, conforme tabelas abaixo.

ESQUADRIAS EXTERNAS SEM O USO DO CONTRA-MARCO

TIPO MEDIDAS DE PROJETO MEDIDAS DO VÃO COM FOLGA
JANELAS 1,80m X 1,20m 1,83m X 1,23m
JANELAS 0,80m X 0,60m 0,83m X 0,63m
PORTA-JANELA 1,60m X 2,20pp 1,63m x 2,22+soleira (6 ou 8)

Observações:

ESQUADRIAS INTERNAS SEM O USO DO CONTRA-MARCO
TIPO MEDIDAS DE PROJETO(VÃO LUZ) MEDIDAS DO VÃO COM FOLGA
PORTAS 0,80m X 2,10m 0,88m X 2,14m (no piso pronto)
PORTAS 0,60m X 2,10m 0,68m X 2,14m (no piso pronto)

<< VOLTAR


RECOMENDAÇÕES PARA ASSEGURAR O BOM FUNCIONAMENTO E A DURABILIDADE DE SUAS ESQUADRIAS DE MADEIRA

<< VOLTAR


SISTEMA DE FUNCIONAMENTO E MATERIAL EMPREGADO NAS ESQUADRIAS

    A esquadria será confeccionada em madeira selecionada de excelente qualidade, e com seu grau de umidade de 11 a 12%. Os trilhos de alumínio são de modelo reforçado, as roldanas com rolamentos blindados, e varas de cremona embutida. Veja os modelos de acessórios clicando aqui. Acabamento executado por máquina CNC (comando numérico computadorizado), proporcionando uma padronização de medidas, e uma alta qualidade no lixamento. A soma de todos os itens expostos, visa um maior benefício ao cliente, sem acrescentar mais custos ao produto por estas vantagens.
   
    Quando as esquadrias têm como destino o litoral, recomenda-se que as ferragens usadas sejam de inox ou latão, que oferecem maior resistência a maresia.
   
    A madeira utilizada nas esquadrias é o Freijó, e nas soleiras e marcos é utilizada a madeira de ipê; e quando as portas forem internas o marco é de Freijó. As portas internas de compensado que trabalhamos são denominadas de semi-maciça e maciça, laminadas em Freijó, Cerejeira, Tauari, Imbuia ou outras madeiras.
 
    As esquadrias são entregues sem vidros, por motivo de risco da quebra durante as fases de transporte e instalação. Referente a pintura das esquadrias, ficara por conta do cliente, a Primos entregará as esquadrias prontas para serem pintadas.

    No sistema de vedação, é utilizado perfil de borracha silicone nos batentes, e fecho retrátil central, que contribui no sistema de isolamento térmicos e acústicos, que poderá ser conseguido quase 100%, com o uso de vidros duplos, que varia de 8mm a 18mm de espessura, e caixilhos especiais para tal finalidade.

    O cliente tem a opção de colocar grades fixas de ferro nas janelas, que ficará embutida no próprio marco, o ferro que trabalhamos é trefilado de 12,7mm, que poderá ser revestida em madeira ou em alumínio. Outra opção é a grade pantográfica.

    Para evitar os insetos, oferecemos as telas mosqueteira da Udinese, seja de correr ou recolhível, que garante eficiência e praticidade sem interferir no estilo arquitetônico do seu ambiente, atendendo às necessidades de quem deseja ambientes arejados, com vista para o exterior mas, ao mesmo tempo, protegidos contra as visitas indesejáveis dos insetos.
 

    CLIQUE AQUI PARA VER A TELA INSTALADA

    As fechaduras que trabalhamos são da marca Papaiz, com vários MODELOS e acabamentos.

    Nossa empresa está apta e em condições de fornecer as esquadrias de suas obras, dentro do prazo estipulado e com a garantia de qualidade e funcionamento que primam nossos produtos. Para tanto, colocamo-nos à disposição para fornecer os orçamentos e maiores detalhes sobre as esquadrias.
 
    O orçamento é gratuito e sem compromisso, e para que possamos lhe fornecer os preços das esquadrias, é necessário que nos mande uma relação, constando medidas, quantidades e modelos, ou projeto(planta) da obra, ou desenhos de esquadrias à escolha. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento.

    As medidas e modelos das esquadrias quem define é o cliente, e a conferência de medidas será feito pela PRIMOS, ou pelo próprio cliente.

<< VOLTAR